18.9.07

Republicando 5 - Um jardim para Helena

Lembranças para marcar a chegada de bebezinhos e seus aniversários.
Estamos ficando craques nisso!
Primeiro foi Helena, cuja história copiei aí embaixo. Depois, Davi Nina e Joana, além do batizado da própria Helena.
É muito gostoso inventar esses presentinhos. Sempre inspirados nas vidinhas deles.


Publicado em 28.8.06
Estrelinhas de Quintana,
borboletas de Vinicius,
um cavalinho de Cecília
:
um jardim para Helena!
Entre amores e flores... nasceu Helena!
A sobrinha nascida sob o nome que Germana mais ama. Helena seria muito visitada quando nascesse! Precisaria de muitos brindes para quem viesse vê-la.
Lembranças do primeiro encontro com a pequena virginiana.
Nunca havia feito isso, mas aceitei mais este desafio!
Um painel de tecido à moda antiga, feito pela minha mãe com morim e algodõezinhos de bolinhas e xadrezes.
Muitos personagens viraram broches de origami: uma japonesinha empinando pipa um sol brilhante provocando estrelinhas de arco-íris tsurus para dar saúde garças batendo asas borboletas brancas azuis amarelas e pretas um cavalinho branco sapinhos que pulam um jardim com flores e beija-flores.
E um poema a nos inspirar:
Leilão de jardim
( Cecília Meireles)
Quem me compra um jardim com flores?
borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é meu leilão!)
E quem disse que Helena aceitou o destino?
Ela queria ver o Sol já costurado no painel!
E queria ser regida pelo astro-rei!
Hele(oni)na,
seja muito bem-vinda a este planetinha!!!
Beijinhos!!!
eva