24.9.07

Republicando 7 - Sobre Oficinas

Todo mundo que conhece o trabalho da gente pergunta: você oferece oficinas?
Normalmente, respondo que não, que meu foco é a produção e tal.
Mas, de tanto insistirem, paramos o que estávamos fazendo, em janeiro passado, e oferecemos algumas aulas.
Resultado: Muito poucas pessoas apareceram!

Depois dessa experiência, passamos a participar de concursos para oficinas oferecidas por instituições e tivemos muito bons resultados para um primeiro ano de tentativas.

Em 2008, a gente vai continuar a se inscrever! Sim, porque os resultados são muito bons tanto com relação à remuneração e infraestrutura garantidas, mas também pela oportunidade de geração de notícias.
São fatos interessantes!
; )


Publicado em 6.5.07

Oficinas para quê?

De que adianta o aluno sair da oficina com um saquinho cheio de bichinhos soltos?
É importante que as oficinas tenham tema para o desenvolvimento de um projeto criativo e de pelo menos um produtinho finalizado.
Um dos produtos de oficinas do Dobras é o móbile aquário, quando trabalhamos o tema água.
Oferecemos também oficinas de céu, terra e kusudamas.
Assim, vale a pena!


Publicado em 20.8.07

A Oficina de Inverno!!!

Então, fomos ao Festival de Inverno de Garanhuns!

Foram 5 dias de dobras, mais de 30 horas falando só em Origami, técnicas de dobraduras e montagens, refletindo sobre possibilidades para a aplicação das técnicas nas mais diversas áreas da arte e do design, experimentando idéias.
17 alunos nos acompanharam nesse delicioso caminho: Edvaldo, Natália, Cida, Fernando, Rita, Clau, Diego, Ligia, Roberto, Yale, Adriana, Mariana, Romário, Dora, Amanda, Ivonete e Vilma.
A cada dia um cenário, percorrendo o céu, a terra, o mar e as formas geométricas das kusudamas. Ensinamos em torno de 20 modelos e várias montagens, o que possibilita a criação de dezenas de montagens a quem continuar praticando.
Vivemos momentos de muita concentração, criatividade e relaxamento. Ficamos impressionados com a dedicação de todos e pudemos perceber o poder de encantamento que o origami exerce em pessoas de todas as idades.
Adolescentes concentrados! Um milagre das dobras!
Além de montarmos uma pequena exposição na sala de aula no Colégio Santa Sofia, também participamos da cenografia de uma peça e de um desfile de moda com nossas bijus efêmeras.
Eita gente enxerida!
Sucesso total!!!

Enfim, foi uma experiência riquíssima para todos nós!

Nenhum comentário: