7.10.08

Japanese Design Today 100 - Novíssima data!!!

Da série "A saga da mãe do yonsei na Terra do Sol Fervente"

Ainda na vibe do centenário da Imigração, depois de participar de exposições, oficinas e feiras, estarei oferecendo uma oficina de lúdica de desing de objetos com origami modular no Instituto Ricardo Brennand, o do Castelo. Para recebermos 25 crianças, contarei com a assistência de Carlos Lira, educador do IRB.

A oficina Oriobjetos vai acontecer no próximo dia 18 de outubro, sábado, das 14 às 17h. Será parte da programação do Instituto, encerrando a exposição Design do Japão Hoje 100 - Um estilo de vida contemporâneo, que viaja desde abril de 2007 e já passou por Toronto, Santiago, Buenos Aires, Manágua, Tulsa (USA) e Bogotá, antes de chegar ao Brasil. Desde junho, já passou por Curitiba, Belém, Manaus e Brasília.

Além da oficina, no dia 18 de outubro, haverá uma mesa-redonda com Renata Gamelo, professores do dDesign da UFPE e a participação virtual especialíssima do nosso querido Raul Kawamura. O diálogo será em torno das relações entre tradição, tecnologia e contemporaneidade, mas também sobre o estatuto do Design e a novidade da sua entrada num museu no Recife.

Mais informações sobre a exposição e inscrições na oficina: [81]2121.0352/0365

Apareçam!!!


Outra notícia do Cinqüentenário:

Com Iraclides, do Grupo Origami Yu, em oficina na exposição comemorativa do cinqüentenário da comunidade japonesa Rio Bonito, em Bonito, Agreste pernambucano. Foi um dia lindo, convivendo com pessoas que estão em outro tempo, ou melhor, em outra temporalidade, outro ritmo de vida, em harmonia com a natureza, cultivando flores e frutas.
Passei o dia usando as 5 frases que ainda sei em japonês.
Hehehehe!!!

Um comentário:

Maité disse...

Também sumi.... mas vortei...

Vixe, tem que mudar o encontro para o Instituto Ricardo Brennand.

Pode levar Cauê???

Beijocas com muitas saudades