12.2.09

Dragões voam!

Para Neyde
Dragonfly!
Eu sempre quis saber por que esses bichinhos esquisitos,
que seguiam a gente nas voltas de corrida no campo do colégio
se chamavam dragões voadores...
Graças a Deus,
aos nossos amigos
e à infinita curiosidade,
fiquei um pouquinho menos ignorante dias atrás!
Neyde me explicou que existe uma lenda muito muito antiga sobre isso.
Muito muito tempo atrás,
um dos últimos dragões a viver sobre a Terra das Princesas era um dragão-feiticeiro.
Sua missão era fazer cenas de perigo para que os Príncipes tivessem pretextos para entrar na Terra das Princesas, salvá-las e ganhar suas mãos e corpinhos em casamento.
O casamento como prêmio?
Faz tempo mesmo!
Hehehehe...
Mas esse Dragão era muito boçal,
com seu salário fixo de pimentas afogueadoras,
vivia botando banca pros outros bichinhos.
Até que um dia,
um Coiote muito esperto estudou os livros de feitiçaria e descobriu um jeito de acabar com a banca do dragão.
Ele desafiou o Dragão a fazer um monte de feitiços.
A cada um que o Dragão realizava, o Coiote dizia:
- Ah! Mas esse foi muito fácil!
Um tempão passou nessa brincadeira,
um montão de lixo mágico se acumulou,
antes do Coiote lançar o desafio:
- Quero ver mesmo é você se transformar em um inseto!
O Dragão gargalhou!!!
- Hahahaha! Agora, sou eu que digo que essa é muito fácil!
O Dragão se remexeu pra lá, se remexeu pra cá e se transformou no inseto mais transparente, cheio de efeitos em furta-cor e com um voo totalmente revolucionário! Uma Libélula!
Ohhhhhhhhh!!!
Queixos caíram em toda a floresta!
O Dragão tinha criado um ser mágico e belo!
Voou leve por todo o reino até se cansar da forma tão pequena e querer voltar à sua imponência.
A libelinha remexeu pra lá, remexeu pra cá e, quando estava quase quebrando as asinhas, o Coiote chegou perto e disse:
- Dragão boçal, você não leu as páginas do livro que falavam sobre efeitos colaterais? Não sabia que não podia realizar feitiços movido pela empáfia?
E assim terminou a era dos dragões-feiticeiros...

7 comentários:

Bruna disse...

uahsuhs
Historinha interessante! :D

Eu gosto de dragões! ^^
Pena que nas histórias (ocidentais :~) da minha infância eles eram os vilões :/

hehe

Xero! ^^
:****

Regina Schultz disse...

Evinha, que bom podere voltar no tempo nem que seja por alguns minutos.Vc me fez lembrar das libélulas na minha infância....que bom....
bjs alados

Regina Schultz disse...

Voltei...para dizer que adorei o visual novo....

Arte by Dine disse...

Oie,,, e na piscina entao...o tanto que perseguiam...tem premio p vc no blog ta? bjssss

Simone Mendes disse...

e aí Eva?
dobrando muito?

felicidade
energia

bons dias aí pra tu!!!!

Helô Cadorim disse...

Eva

Tem presentinho pra você no meu blog!

Bjinho

Ciliane Pereira disse...

Oi Evinha!
Imagine, eu que peço desculpas, as coisas estão corridas, acabei não avisando os meus indicados! ^^
Beijinhos!