8.7.09

BRODAGEM se faz com SISTER

Uma das peças do desfile, ainda em processo

Depois do meu nome sumir misteriosamente da ficha técnica do CD da cantora nordestina, aprendi que não se faz nada na "brodagem" com alguém de quem não se conhece o caráter!

Ou seja: "brodagem" se faz com brothers e sisters, com pessoas que conhecemos, amamos e respeitamos, em via de mão dupla.
Topei, então, participar de outra empreitada no mundo da moda. Desta vez, com a amada amiga Andréa Monteiro. A bicha é o cão chupando manga. Amarelo Manga! É dela o figurino do filme de Claudio Assis e de muitos outros.
Muito talentosa e querida!

Quem participa também são minhas querida toyfriends Claudinha Holanda e Cris Mergulhão, que produziram adereços em cerâmica exclusivos para o desfile.
Um escândalo.

Amanhã, estaremos com a stylist no atelier de Andréa e faremos fotos do making of do trabalho de Clarissa Galvão. Mostrarei tudo em seguida.
; )

A produção e assistência estão sendo realizadas com muito charme pela querida Silvana Café e a trilha é do monstro mais amado do Recife: Evandro Sena.

O release segue abaixo. Eu que escrevi. Num tou falando que a parada é entre amigos-amados? Merda!!!


O olhar da moda sobre a boneca sabida

Uma coleção que irá tocar fundo na alma feminina. Dez looks representam os ciclos de vida e morte que marcam o corpo e o espírito da mulher. Figurinos tratados como equipamentos desenvolvidos por Andréa Monteiro para propiciar o contato com a realidade, despertar a natureza, a intuição, a libido, a coragem, a autoproteção.

Duas referências marcaram fortemente o processo de criação. Uma delas é um fascínio pela moda das ruas do Japão, com ênfase no bairro Harajuku. O arrojo nas superposições de peças, justaposições de estampas e texturas, a profusão no uso de acessórios, tudo isso tira o fôlego da estilista. Tão contemporâneos e, ao mesmo tempo, tão evidentemente ligados aos kokeshi, bonecos que mimetizam a corte nipônica.

A outra, a lenda russa “Vasalisa”, história que narra o caminho traçado por uma menina em busca de conhecimento sobre si mesma e o universo circundante. Para enfrentar os desafios, a menina conta com uma boneca herdada da mãe em seu leito de morte. Antes de morrer, a mãe ensina que a boneca deve ser atentamente ouvida pela menina, uma clara metáfora para a intuição, a natureza selvagem que cada mulher tem dentro de si adormecida pela educação recebida e pelas expectativas da sociedade.

A cartela de cores minimalista é sugerida pela tradição oriental, encontrada tanto nas cerimônias japonesas quanto na simbologia do conto russo. Preto, vermelho e branco marcam respectivamente os momentos que antecedem o nascimento de novas etapas na vida; o pulsar do sangue, dos sentimentos, das idéias; e o luto, mas também a coragem para deixar morrer o que não serve mais.

Para Andréa, moda é uma forma de expressão. Delicadeza e força femininas não se opõem, mas se complementam, assim como as peças trazidas pelas artistas plásticas convidadas para criar acessórios exclusivos. Da imutabilidade da cerâmica vitrificada de Claudia Holanda e Cris Mergulhão à maleabilidade das flores em tecido dobradas por Eva Duarte, aparece o equilíbrio das forças da natureza.

O desfile da nova coleção de Andréa Monteiro acontece no dia 10 de julho às 20:30 na FENEARTE – Feira Nacional de Negócios do Artesanato.

8 comentários:

Maria disse...

Show Evinha!!!! Estou numa fase "super-despertar da mulher selvagem"...quero correr com os lobos!!!! Amei seu texto!
Beijos
Maricota.

Isa disse...

Evinha!!!!!

Menina, não to acreditando que não colocaram seu nome na ficha técnica... Ainda falei com Minhosa: vou comprar o CD, vai ter o nome da Evinha lá! Tava toda orgulhosa... é... brodagem que se preste tem que ser com preste (com perdão do trocadilho... hehe)

De toda sorte, nós todos sabemos que os créditos são seus!!! E só seus!!!

Boa sorte no novo projeto, não tenho dúvida que será sucesso!!!

Montes de bjinhos e carinhos!

Adriana Mendonça disse...

Esse desfile vai ser show!
Tou louca pra ver!
Um cheiro procês todas :*
ADri

Sandra disse...

Olá! Ainda não conhecia o teu blog. É o máximo! Não acredito que não encontrei antes. Gostei especialmente das flores do post anterior. Ah, deixei um presentinho para ti no meu blog.

Beijinhos

César Ferro disse...

Vixe menina .. talento tá sobrando hein?!Vou ter que me contentar com as fotos ...quero vê-las!

Meerdaa!( para os desavisados, Boa Sorte!)

Drih Yokoyama disse...

Adorei seu blog....

parabéns!

Andréa disse...

Eva,
Tenho certeza que você vai arrasar mais uma vez!
Um beijo grande!

urbanus Toys disse...

Estou emocionada, my toyfriend!!! Gostei de mais do texto...agora quero ver as fotos! BEIJO BEIJO BEIJO