16.7.09

Há 40 anos!!!

Da série BRODAGEM se faz com BROTHER

Há 40 anos, partia da Terra a Apolo 11. Era 16 de julho de 1969.
Será?

Não vamos entrar na polêmica.
O grande lance é que descobrimos o plano do povo da Lua para conquistar a Terra no dia 20 de julho de 2009, começando pelo solo do leito do rio Capibaribe.

Leiam abaixo a matéria que encontramos no jornal Notícias do Futuro.


Lunático pisa em solo pernambucano

Na próxima segunda-feira, 20 de julho, fará exatamente 40 anos que o homem pôs os pés pela primeira vez na Lua. Pelo menos é isso o que os livros de História contam. Para marcar esse momento, um homem da Lua irá inverter o caminho e pisar em solo terrestre, no leito da Bacia do Pina, no Recife. Essa é a idéia do performer Biagio, que encarnará o personagem do astronauta vindo da Lua para tomar posse do território, na ação intitulada In-Margens nº 1: Lunatic.

A performance vai começar às 7h15 da manhã, com a caminhada do astronauta da ponte Duarte Coelho ao Marco Zero, seguido por uma bicicleta de propaganda tocando o tema Also Sprach Zarathustra, de Strauss. Biagio conta que “seu movimento será leve e lento, ele terá um peso diferente dos cidadãos, estará noutra gravidade”. Uma hora se passará até que chegue ao píer e tome sua pequena embarcação.

Às 8h30, o barco deixa o Marco Zero, ao som da mesma música, levando o astronauta. Logo atrás, uma segunda embarcação partirá com 9 espectadores, os únicos que terão a oportunidade de acompanhar o feito bem de perto. Por volta das 9h, o astronauta despontará na Bacia do Pina (estuário do braço sul do Capibaribe). A maré estará seca (0.3).

O barco vai atracar e o astronauta começará a descer, tocando pela primeira vez na superfície da lama. Lentamente, arriscará caminhar sobre ela. Por fim, para selar sua conquista, fincará sua bandeira. No mastro, uma tarja onde só de perto se lerá (em inglês) : Here Men From Moon First Set Foot Upon This River. July 2009. We Came In Peace For All (Aqui os homens da lua pisaram pela primeira vez este rio. Julho de 2009. Viemos em paz por todos). Retornará à sua nave e partirá de volta ao Marco Zero. A missão terá sido cumprida.

Além do pequeno público no segundo barco, também poderão acompanhar a missão pescadores, quem passar de ônibus e carro pelo Cais José Estelita.

Biagio explica que “In-Margens nº 1: Lunatic é a primeira de uma série de performances que têm como foco de ação o rio Capibaribe, sua dimensão geográfica, estética e ecológica”.


É o release da performance.
Eu que escrevi pro brother Biagio.

; )

6 comentários:

Pαola Victória disse...

oiii
tem selinho pra vc bjo

Falk Brito disse...

Evinha

Oi! Tudo bem? Há um céu dentro de você. E como nas caixas de fósforos, ele é aconchegante.

Os astronautas ficaram muito bonitos. Eu sublinho!

Tenha um excelente final de semana. Aguardo você em outras notas. Beijos!

Odete Azevedo disse...

Só tu! como eu te adoro!
Bjs
Odete

Isa disse...

Evinha!!!!!

Que lindo, minha flor!!! Adorei!!!

E esse fundo de estrelinhas, é papel???? Ai, to apaixonada... Minha irmã tem uma pasta de elástico, dessas comuns de papelão, que é assim, mas rosa. Ainda ontem chorava aquele papel de estrelinhas pra dobrar... rsrs

Minha flor, to com uma dúvida: que material você usou pra engomar o tafetá para "aquelas" bijux? Eu uso termolina, mas achei que perde um pouco o brilho... Pode me ajudar?

Bjinhos e desejos de um fim se semana estrelado!!!

Adriana Mendonça disse...

Fantástica essa idéia de Bi, pena que não estarei aí pra acompanhar de perto, mas acompanho sempre pela net.
Vou ficar ligada nas próximas perfomances da série... ;)
Muitos beijos pra Eva e Bi!

Biagio Pecorelli (be.) disse...

ô meu deus...

vi agora essas dobrinhas lunáticas... =)

eva is my brother
and I'm her sister.

and that's all.

;)