17.5.10

Pelas saias de Alice!!!

Para as Alices 

Adoro Alice no País das Maravilhas!
Devo ter lido pela primeira vez quando tinha uns 8 anos. 
Até outro dia ainda tinha aquele livro, todo colorido e com uma Alice enorme na capa. Acho que as pernas meio abertas dela formavam a letra A. 

Aquele filme em desenho animado da Disney, aquele que todos nós vimos, deixou a marca dessa personagem na minha memória afetiva. Mas quando penso nela, a primeira cena que vem é a das saias voando em plena queda toca do coelho abaixo. 
Muitas anáguas brancas surgem de baixo da saia azul. 
Esta kusudama não parece com ela? 



E, enquanto caía, virava bunda canástica e as saias voavam, Alice pensava um monte de doidices!

- Quantos quilômetros será que já caí até agora? Devo estar chegando perto do centro da Terra. Deixe-me ver: isso seria a uns seis mil e quinhentos quilômetros de profundidade, acho... sim, a distância é mais ou menos essa... mas, além disso, para que Latitude ou Longitude será que estou indo? Gostaria de saber se vou cair direto através da Terra! Como vai ser engraçado sair no meio daquela gente que anda de cabeça pra baixo! Os antipatias, acho... mas vou ter que perguntar a eles o nome do país. Por favor, senhora, aqui é a Nova Zelândia? Ou a Austrália? E que menina ignorante ela vai achar que sou! Não, não convém perguntar nada: talvez eu veja o nome escrito em algum lugar. 

Adoro Alice!!!



Só para relembrar: 


8 comentários:

César Ferro disse...

hehe Que legal !! Você já fez o quizz do face ? Qual personagem você é do Alice? Vai no meu que tem lá rss Caí no coelho hehe 'é tarde, é tarde , é tarde!' adoro as frases dele ..Lindo o kusudama!o papel da anágua ficou tudo! hehe

César Ferro disse...

o link do quizz: http://apps.facebook.com/descubra-quem-bhdefh/?st=1273531796&o=1&source=1

Vania Passos disse...

Ai ai ai que ainda não assisti... É que tem uma turma de crianças aqui em casa, incluindo eu, que querem assistir juntas, e não conseguimos ainda um horário comum. Mas seu kusudama de anáguas ficou perfeito! bjos

Maité disse...

Oi, Evinha!

Também amo, Alice! Toda vez que eu ia na casa de uma super amiga de Mainha, ficava lendo e relendo o livro. Ela até ficou de procurar o livro para me dar...

Beijocas,

Mirella Burity disse...

A-do-ro alice!
E agora então... a bebezinha de andréa, que tá já chegando, se chama alice! uma "origasobrinha" alice! melhor combinação seria imporssível.

e o kusudama tá lindão mesmo!

Daniel Thomás disse...

Evinha... adorei ler seu post, cheio de dobrinhas e quando relaciona com literatura fico tao empolgado!!!!
parabéns beijoss

Noêmia disse...

Evinha, que gostoso relembrar Alice, seu kusudama floral ficou encantador como ela (Alice)e voce, estava com Saudades de suas ideias MARAVILHOSAS! bjos dobradinhos querida amiga.

Unknown disse...

Olá Eva! Adorei o kusudama da Alice, lindo mesmo!! Você teria o diagrama?? É que vou fazer o aniversário da minha filhinha de Alice e achei genial a idéia do kusudama.
Obrigada.