23.11.10

Cabedelo é assim!

 


Debaixo do meu chapéu, 
vejo o mundo assim.
Azul, bege, branco...
Debaixo do meu chapéu, 
vejo o mundo assim.
Palha, conchinhas, areia, mar, céu, elefante...


 

Elefante?
Eu adivinho. Ela não faz ideia. 


Elefantes de nuvens.


Vocês conhecem a história? Contei aqui mesmo no ano passado? 
"Para os hindus, 
antigamente os elefantes tinham asas e viviam brincando com as nuvens, 
mudando de forma que nem elas…
Até que um dia, 
um desses elefantinhos 
(figurinha de linguagem!) 
esqueceu do próprio peso e sentou nos galhos de uma árvore debaixo da qual um sábio conversava com seus prosélitos. 
Bluft!!!
Caiu bem de bunda em cima dos homens.
O sábio ficou muito bravo e orou para os elefantes perderem suas asas. 
Ô, reza forte!
Não é que os bichinhos só ficaram com as orelhas como rastros das asas?
Mas nunca deixaram de ser amigos das nuvens!
Na Índia, acredita-se que os elefantes têm o dom de chamar a chuva. 
Eu, que adoro adivinhar nuvens, amei essa história!
; )"


Naquele dia o céu era quase todo nuvens, 
mas havia arcoris em dobro lá em cima.


Eu nunca tinha visto aquilo!
Foi mágico!
Merece outro origami.
; )

9 comentários:

Maité disse...

Eva, como eu amo vc e suas histórias ou estórias...risos... beijocas,

Falk Brito disse...

Novo layout.
Chapéu de palha.
Céu azulado.
Bela praia.
História contada.
Kusudama dobrado.
Eva encantada.

Adoro você, sábia Acerola,
criativa e ensolarada.

Daniel Thomás disse...

evinha.. tudo de bom o novo layout
e o post melhor ainda
beijoos

Anônimo disse...

Super Eva!!

que lindooooooo!!

bjbjs

Regina Schultz disse...

Evinha, como adora as suas histórias. Depois desta vou te mandar um presente via MSN.
Bjs grande.

Pirolitos disse...

Um arco-íris ganhei eu agora ao te encontrar! Já é de noite, o que faz deste momento ainda mais especial;)
Odete

Pirolitos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa Klein disse...

Querida!!!!!
que tudo lindo... as palavras, os origamis, as imagens... Tudo me levou para o céu do seu layout!
Bom vir aqui e ficar nas nuvens!!!

Beijos no coração!

Adriana Mendonça disse...

Amei!!!
:***
Plantinha