26.10.12

Dobras à Vida

Origami como técnica para a revitalização de resíduos sólidos

O R mais importante é o de "reduzir"! Eis a conclusão da oficina oferecida pelo SEBRAE no seu Stand da Sustentabilidade na Feira do Empreendedor do Recife nos dias 17 a 20 de outubro. 
Optei por trabalharmos com panfletos de eventos passados e embalagens em tetrapak. Cheguei a conseguir garrafas pet, mas desisti de usá-las. 
Enquanto tentava conseguir material para a oficina descobri que o destino de quase todas as embalagens em tetrapak descartadas em Pernambuco terminam se decompondo nos lixões. Segundo Mark Burr, do Edf. Ecológico, não há indústria de reciclagem para esse tipo de resíduo aqui. Sendo assim, pude contar com a preciosa dica de Thiana Santos, que me emprestou seu fornecedor - impecável! - Seu Antonio. Ele arregimentou catadores para selecionar embalagens e prepará-las para o uso. Mas, que fedorzinho de vômito enjoado! :p
Conhecendo essas dificuldades, bati na teclar da redução do consumo durante todo o tempo! Vamos parar com o leite e comer mais couve! Vamos comprar frutas ao invés desses sucos cheios de soja transgênica e vitaminas artificiais!


Atelier é assim mesmo!


Algumas coisinhas que fizemos:



Um comentário:

Unknown disse...

Lindas as dobrinhas e te espero como visistante no meu blog : www.joyce-costa-azevedo.blogspot.com