2.1.13

2013: um ano feito à mão

Mais alguém tem a sensação de ver além da ponta do nariz depois do misterioso 2012?




(Não, não comecei a usar óculos. ;)
Mas, não adianta ter planos, projetos aprovados, mandatos assumidos, tudo arrumadinho sobre a mesa. Pois, aí vem Saturno, aquele planeta tão temido quanto um pai severo, mas com o qual podemos começar a dialogar. Um pai pode cometer erros de avaliação ou nos conhecer menos do que pensa. Saturno nunca erra, porque sua voz sai de dentro de nós. Impõe foco, coragem e determinação; aponta nossas fraquezas, preguiças e, principalmente, revela nossa sombra.
(Limites, que não os tem?)
As coisas não vão andar por si sós. Nossas decisões serão importantes a cada passo, a cada movimento das escamas douradas da Serpente, que começa a mandar no mundo em fevereiro. Para potencializar o poder desta cobra, é preciso prever cada centímetro antes de se movimentar. Caso contrário, o risco de ir sem chegar a lugar nenhum, girando em forma de rotina qual Ouroboros, é grande. Para quem estiver preparado, a ofídia vai ficar virada que nem uma Kundalini.
(Ofídia boa!!! Uhuuu!!!)
E o sentimento, não conta? Sempre conta! E com a carta deste ano, então! Haja sentimento! Com a regência dOs Enamorados, precisamos de muita atenção para que nossas escolhas não sejam feitas só com o coração. O poder de decidir, o livre-arbítrio, está aí para que possamos definir nossas vidas, redesenhá-las, reaprumá-las. Decisões tomadas, a carta VI sugere fortalecimento de laços, casamentos, sociedades sólidas.
(Vou ali varrer meu pé e já volto!)
E nem sonhe em fazer tudo isso só. O número Seis (2+0+1+3) vem para mostrar a importância do trabalho em grupo, das parcerias. É hora de juntar o povo para fazer junto e em prol do coletivo, seja em família ou com amigos. Um número que traz em si as vibrações do amor, da beleza e da saúde, mas também o idealismo, por isso devemos ter cuidado com a frustração. Nem todo mundo está na mesma vibe. ;)

Planejamento, escolhas, disciplina e reflexão!
Que 2013 seja um ano simples, belo e feito à mão, como um origami de Paulo Mulatinho.

Beijos,
eva

3 comentários:

Niedja Santos disse...

Muito bom! Confiante em 2013, seis é o número do meu nome [risos]. Que Saturno nos guie para a realização dos projetos pendentes. Abraço, Niedja

Miyuki Makiyama disse...

Evinha,

Quando lia o seu texto só conseguia imaginar seus gestos e sua entonação em cada frase. é muito você esse jeito de escrever !!!! Amo. Sou serpente no horóscopo chinês, vamos ver o que este ano nos reserva. Beijos carinhosos, Gi

Miyuki Makiyama disse...

beijos