12.7.15

Oficina propicia experimentos em dobraduras no mundo da moda

O projeto de Cecília Pessôa e Eva Duarte foi aprovado via Convocatória Nacional do FIG


Dobraduras Efêmeras e Sustentáveis é o título da oficina criada por Cecília Pessôa e Eva Duarte para refletir e pôr em prática a utilização das dobraduras em materiais diversos no mundo da moda rumo à sustentabilidade. A atividade foi selecionada para a grade de Formação Cultural da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Os encontros acontecem de 20 a 24 de julho na Casa Galeria Galpão. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de julho na Secretaria de Cultura do município.

Durante as 20 horas/aulas, as facilitadoras pretendem conduzir os participantes através de conteúdos que vão da história das dobraduras à sua utilização sustentável como técnica e inspiração estética em lugares diversos do mundo da moda, de acessórios e peças de vestuário a criação de cenografias para desfiles e ensaios fotográficos. Teoria e prática se revezarão, apoiadas por apresentações de verdadeiras sessões de imagens.

Apesar de lúdica, a oficina objetiva a criação de protótipos de produtos na área de vestuário, com ênfase em acessórios e no emprego sustentável dos recursos envolvidos, ampliando as possibilidades para muito além do conhecido origami (dobradura em papel), levando os participantes a uma reflexão sobre a produção sustentável que se refletirá em um consumo consciente da moda. Nas práticas, serão usadas técnicas básicas de dobraduras em tecido e outros materiais flexíveis e sustentáveis, como tetrapak, pet e sobras de tecidos.

SERVIÇO
Oficina “Dobraduras Efêmeras e Sustentáveis”
Ministrantes: Cecília Pessôa e Eva Duarte
Casa Galeria Galpão
20 a 24 de julho de 2015

Inscrições até 17 de julho na Secretaria de Cultura de Garanhuns, Rua Treze de Maio, s/nº, sala 5, no bairro de São José. Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

Nenhum comentário: