10.1.12

2012: o mundo (como o conhecemos) acabou!



Sim! Chegamos a 2012 e o mundo não se acabou. 
Acho que não vínhamos entendendo bem o que os Maias previram: o fim do mundo como o conhecemos. Depois dele, creio que estaremos cada vez mais atentos, de olhos bem abertos para percepções além das que a visão nos oferece. Mais abertos às criaturas, independente de sua espécie e aparência. Mais ligados às intuições e à natureza.

Em 2012, precisaremos ficar ligados nas marés, nas fases da Lua – ou das tantas Luas que afetam nossos fluidos. Vem aí um tempo de mudanças, a maioria das quais incontroláveis por nós. Oportunidades, surpresas ou desastres, isso vai depender do preparo de cada um para cada onda. Dobrar os joelhos e se preparar para o que vier, é de Barba a posição para o ano.

A mudança também é apontada pelo número Cinco (2+0+1+2). Cinco sentidos, cinco dedos, cinco extremidades do corpo humano. Se comparado às figuras com 3 e 4 lados, o pentágono é a primeira figura cujos vértices começam a se entreolhar, traçar novas linhas, que se entrecruzam para formar estrelas, donde surgem novos pentágonos e estrelas, em contínuo aprofundamento. Nós, que também temos cinco pontas, podemos viram estrelinhas!

No ano do Dragão, se ainda não os conquistou, esqueça dos amores, das mocinhas. O Dragão só tem olhos para São Jorge. Caso se distraia, o eterno frame da espada quase rasgando sua garganta trará como conclusão a morte do Dragão, a estagnação na Lua e a solidão de Jorge. Na mais famosa cena de encontro entre os dois, ninguém morre. Não há Santo Guerreiro sem Dragão da Maldade. Como no Tao, a instabilidade é pretexto para movimento, com forças em equilíbrio e estabilidade nas relações.

É tempo de desenvolver (super)poderes, habilidades, sentidos. A figura de São Jorge se estampa na carta dO Hierofante para nos mostrar o significado dos bens materiais, que de nada servem em si. As fortunas precisam ser transformadas em boas coisas, viagens, aprendizagens, transcendências. O figurino do ano são as armas de Jorge.

Preparados? 

Então, bora!

Beijinhos!!!
eva

4 comentários:

Pirolitos disse...

Bolas... ainda bem que não acabou... tanta coisa boa ainda por fazer...
Adorei esta parte "As fortunas precisam ser transformadas em boas coisas, viagens, aprendizagens, transcendências".
Estou te esperando lindona!!!
Beijos e um fantástico 2012!

Analú Lyra disse...

Amei minha linda... sempre acredito que o mundo acaba e se renova todos os dias...pois morremos ao dormir e nascemos ao acordar, é neste intervalo que tudo se revela, tudo pode mudar e recomeçar em um novo ponto ou no ponto do dia anterior...como um belo bordado da vida.

Ainda bem que só vivemos o HOJE o agora, pois o ontem já era... e amanhã!!!! vamos deixar ele chegar...vamos viver um segundo de cada vez.

Beijos, te amo...saudades

reginaschultz disse...

Adorei, Evinha. Bora viajar e aprender coisas novas.
Bjs

Rafa Gutierrez disse...

Salve Jorge!

Raffaela Loffredo
origamicuritiba.blogspot.com