11.6.16

Sobre brochuras, brocardos e o significado da leitura!

Queridos amigos,



Nossa casa foi invadida por uma enchente na última grande chuva que caiu sobre Olinda poucas semana atrás. Efeito não só da força da natureza, mas também da irresponsabilidade dos poderes públicos em diversos níveis.

Como havia mais de 20 anos que não entrava uma gota aqui, relaxamos quanto à altura segura para se guardarem os livros. Assim, toda a literatura que forjou a infância e adolescência de Kiichi se perdeu. Os dragões de Eragon não soltam mais fogo, a varinha de Harry está dando defeito, até parecia uma das maldades do Conde Olaf e não teve toalha de Arthur Dent que desse conta.
:o

Desolado, o pequeno nipoafricano deixou os livros empapados em água suja no quintal, ainda ensaiou alguns brocardos sobre as brochuras, mas desistiu.
Foi então que a mágica funcionou na minha cabecinha prolixa! Aqui é a terra da Febre do Rato! Liguei para Dra. Tora, minha irmã infectologista para saber como tornar viáveis aqueles papéis e tome dois dias de vinagre e sol nas páginas já soltas.







O símbolo preferido de Kiichi no livro Senhor dos Anéis, que já havia se tornado tatuagem no seu braço, virou inspiração para a criação da peça. Adaptei os módulos Sonobe para um formato elipsoide de revolução (adoro!!!), com mais de 30 peças, mas não sei exatamente quantas. Escolhi estrelas de oito pontas e criei raízes mágicas com canudos de papel.
Usei o mínimo de cola branca possível e amarrei tudo com linha de encadernação, em referência às brochuras originais.
E voilá!
Que acharam?
:D








4 comentários:

César Ferro disse...

Ficou lindo! Eu vi suas postagens no face mas não entendi que era sua casa .... Que chato , mas tudo passa ... Beijo

Ribamar disse...

Ficou fantástica!

Coraci disse...

Que arretado isso...
Ficou bonito, gostei muito do origami com papel escrito. Chama atenção o lance dessa fase de precisar 'desinfectar' pra poder então reaproveitar - muito apreço por esse material né.
valeu por compartilhar ;)

Rafa Gutierrez disse...

Ficou lindo *____*