29.3.17

Um ninho de corais!



Meu filho é criado em rede.
Pensando bem, eu nem deveria dizer que tenho um filho, assim no singular, pois nós o temos. Meus pais, minhas irmãs, minha tia Eva, minha prima Simone, meu sobrinho Diogo, além de meus amigos e amigos dele, todo mundo cuida do pirraia desde sempre, cada um observando um aspecto em que pode dar uma mãozinha.
Acho que todo mundo devia ter esse dever e esse privilégio. Todo mundo é responsável por todas as pessoas que nascem.
Foi a partir de pensamentos como esse que nasceu esta peixinha. Protegida por todas, vive em um lindo coral de onde é livre para ir, vir e se arriscar. Ninguém fica cantando "o mundo é um moinho" na cabeça dela.
Hehehe
:D







A Kusudama desenhada por Tomoko Fuse - amo! - foi fundamental para a criação dessa peça. Seus módulos simples e elegantes como pequenos catamarãs me levaram a adicionar um barquinho tradicional ao móbile. Na kusudama, usei o mesmo papel do barquinho, mas com intervenção em spray, pois os azuis são impossíveis de se encontrar no Recife (não no recife onde vive a peixinha, mas onde eu vivo, hehehe lá, azul deve ser o que mais tem.).
Encimando tudo, um solzinho Froebel.

Os módulos da kusudama. 

Os barquinhos que vieram mimetizá-los.

Ah! Os peixinhos! Foi Paulo Mulatinho quem me deu um de isca.
Desfiz e aprendi.
Perfeitos!

Nenhum comentário: